quinta-feira, 28 de maio de 2015

Peça de Teatro para o Festival do Pirilampo

O grupo de teatro da Cercica já está preparado para mais espetáculo, juntamente com o grupo de dança da Cercica. Vai ser no domingo dia 31 de Maio, pelas 14h30.

Que esperamos que seja divertido. Não percam!
Luís Proença

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Projeto "Murar o Medo"

No dia 19 de Maio,  inaugurou a exposição sobre o projeto "Murar o Medo", no Centro de Congressos do Estoril. Nesse dia ouvimos duas pessoas importantes que foram o Dr. Carlos Carreiras e José Ramos  Horta.
Dois colegas nossos, o Hélder e o Vitor Hugo entregaram a estes dois Presidentes uma pintura feita por eles.

Segue uma breve explicação sobre o projeto ... 
O projeto "Murar o Medo" tem como inspiração o discurso do escritor moçambicano Mia Couto nas Conferências do Estoril de 2011. Este Projeto Artístico visa reunir 50 a 60 estudantes (não necessariamente da área de Artes), em grupos de 10 por temática, a trabalhar diretamente com um artista (de várias áreas: street art, escultura, cinema, fotografia, poesia, etc). A ideia é através da arte  sensibilizá-los para algumas questões internacionais mais prementes, como Educação, Desigualdade, Direitos Humanos, Desemprego, Sustentabilidade, temas relacionados com “Medos Globais”. E demonstrar que a Arte (ou as artes) é uma das formas de conter esses medos e desenvolver novas formas de respostas locais baseadas na visão dos jovens. O grande objetivo é dar oportunidade a jovens de diferentes contextos religiosos, sociais, provenientes de Escolas Públicas e Privadas, promovendo o respeito pela interculturalidade, desenvolvendo trabalho em rede e encorajando o seu interesse, proporcionando acesso direto às Conferências do Estoril.

                                       

Luís Proença



quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Bernardino foi à RTP1!!

No dia 19 de Maio, eu e a Coordenadora Ana Flores fomos ao programa “Agora Nós”, que é transmitido na RTP1. Os apresentadores do programa são a Tânia Ribas de Oliveira e o Zé Pedro Gomes que, nos receberam muito bem.

Falamos sobre a Campanha do Pirilampo Mágico e o que é a Autorrepresentação.

Fica aqui o link     http://www.rtp.pt/play/p1629/agora-nos  para possam ver a reportagem ao vivo!

Bernardino Santos


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Poluição Ambiental

Na passada quarta-feira dia 13 de Maio os alunos da Formação Profissional tiveram uma ação de formação sobre: Poluição Ambiental.

A Sessão foi promovida pelo Programa de Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal de Cascais.

Como somos uma Eco-Escola é muito importante que sigamos os conselhos que nos foram dados.... E temos que ser sempre amigos do ambiente!


Hélder


CAMPANHA DO PIRILAMPO MÁGICO 2015

Já começou no dia 9 de maio mais uma Campanha do Pirilampo Mágico, desta vez com uma cor muito alegre. Não se atrase a comprá-lo e assim ajuda a CERCICA!!













quinta-feira, 14 de maio de 2015

Campanha PIRILAMPO MÁGICO 2015


É já no próximo dia 23 de maio a 6ª Caminhada PIRILAMPO MÁGICO. 

Junte-se a nós e venha ajudar a CERCICA!!!




No dia 31 para acabarmos o mês em beleza vai acontecer o 6º Festival do PIRILAMPO MÁGICO, no Teatro Gil Vicente em Cascais.
Não faltem!!


"Nós Reciclamos"

Na passada quinta-feira, dia 30 de Maio, os formandos dos cursos de Auxiliar de Limpeza, Operador de Lavandaria, Operador de Jardinagem I, Viveirista e Tratador de Animais visitaram a exposição do concurso em que a Cercica participou "Nós Reciclamos 2015".

A exposição encontra-se na Fundação Champalimaud, em Lisboa. E os resultados do concurso irão sair em breve!!!

Deixamos aqui alguns testemunhos:

Testemunho da Joana Fernandes:
Foi muito giro ir à Visita de Estudo. A exposição tinha carros muitas escolas e foi giro ver todos, e descobrir o nosso! Gostei muito e espero que a Cercica ganhe um prémio!

Testemunho Luís Alves:
Da exposição inteira o carro que mais gostei foi o nosso!

Testemunho da Joana Bernardino:
Gostei muito de todos os carros da polícia!





Workshop de Maquilhagem

No dia 13 de Maio, fomos a um Workshop de maquilhagem em Lisboa, no Instituto Nacional de Reabilitação (INR).

Estivemos a assistir a uma demonstração sobre maquilhagem e moda. Aprendemos como nos devemos maquilhar. Tiram-nos muitas fotografias.

Tivemos um lanche convívio e, no final houve entrega de diplomas.

O grupo que foi ao Workshop: Cátia Bonacho, Cátia Martins, Margarida Volta, Maura, Paula Glória e a Tatiana.


Adoramos este maravilhoso Workshop!

Joana Santos

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Workshop de Pizzas e Granizados – Semana Aberta da Formação Profissional

No dia 29 de Abril de 2015, durante a aula de Cidadania e Empregabilidade fomos fazer um workshop das áreas de formação Cozinha e Bar.
Como às terças-feiras temos sempre os nossos amigos voluntários que nos vêm ajudar na aula resolvemos leva-los conhecer o trabalho dos nossos colegas.
Na cozinha tivemos que vestir uma farda e fazer a desinfecção assim que chegamos. Depois de todos estarmos preparados começamos a amassar a massa e em seguida colocamos os ingredientes das nossas pizzas.
No final colocamos as pizzas no forno e fomos fazer os nossos granizados.
No bar cortamos a fruta, e fomos colocando os ingredientes na Bimby, no final de tudo preparado lanchamos todos no jardim.
Foi muito giro conhecer o trabalho da área dos novos colegas!


Vejam as nossas imagens e apreciem as nossas pizzas e granizados!