segunda-feira, 23 de junho de 2014

REVISTA FENACERCI 2014

É com muito gosto que comunicamos que foram publicados dois artigos, na revista da Fenacerci, da Marisa Amedane e do João Pereira, autorrepresentantes da Cercica. A entrevista do João está na página 70 e os poemas da Marisa, na página 71. Estes artigos estão incluídos na rúbrica da revista Nós por nós próprios”, que já está disponível na Cercica ou em www.fenacerci.pt
Não percam!

A equipa de autorrepresentantes







segunda-feira, 2 de junho de 2014

Visita ao Museu do Oriente

No âmbito do Projeto Descobrir os Museus, desenvolvido pelo Atelier de Arte e Criatividade, fomos visitar o Museu do Oriente. O Bernardino Santos escreveu uma mensagem para a Dra. Margarida Mascarenhas, que orientou a nossa visita!

«Olá Dra. Margarida,

Muito obrigado por nos ter recebido com muito amor e carinho, ter-nos explicado que os portugueses foram à China e como foram tratados como muito faladores e nariz grande. Mostrou os utensílios das mulheres como os leques, e alguma arma que serviu a China, e tecidos de seda.
Eu gostei muito de aprender coisas para não ficar inculto. Gosto de ouvir tudo para o meu ego ficar mais envolvido. Gostaria de ir a mais exposições com a Daniela e a Dina. Foram muito simpáticas, as explicações foram bem dadas pela Margarida. Explicou com muita calma as coisas que íamos passando com as loiças chinesas, com algumas armaduras de guerreiros japoneses. E teve uma pequena brincadeira a fingir que abriu a porta do Japão.

Um grande beijinho do Bernardino Santos
27 Maio 2014»