terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ÁREA DE TRATADOR DE ANIMAIS

Eu gosto de trabalhar na área Tratador de Animais, porque gosto de ver as boxs limpas e desinfectadas, os animais que nós temos na área são: cães, periquitos e patos. A nossa principal tarefa é limpar os alojamentos dos animais e cuidar da higiene dos animais para prevenir doenças.
Os cães que temos são: Tobi (raça indefinida), Meggy (Collie), Simba, Cuca, Dixie (Labradores) e a Pipa e a Alfa (cruzadas de Labrador e Golden).
De manhã limpo as boxs onde estão os cães, uso a mangueira que deita água ou água com detergente para lavar a box e o corredor para ficarem bem limpos e desinfectados.
Quando vamos passear um cão temos que agarrar a trela com a mão pela direita e o cão fica no nosso lado esquerdo.
Eu varro o chão da saída do canil e lavo os comedouros todos os dias, gosto muito de animais e quero ir para estágio, para provar que sou capaz de exercer esta profissão que eu tanto gosto.
Dou-me bem com os meus colegas e com a minha formadora a Patricia.
L.S.


Na formação de Tratador de Animais tenho lavado as boxs, passeado os cães, lavado os comedouros, os bebedouros e as camas dos cães, o local dos patos, o corredor, pegar nos cães corretamente e colocá-los na mesa de tosquia, entrar e sair da box corretamente, neste caso de lado, para não deixar os cães fugirem.
Tenho gostado da experiência, o que mais gosto de fazer é de passear os cães. Gostava de estagiar num hotel de cães ou num canil.
Dou-me bem com o grupo da área de tratador de animais.


M. V.


Sem comentários:

Enviar um comentário